quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Late dinner!

Pois é...
Já tinha lido sobre ela diversas vezes e outras tantas foram as vezes que ouvi falar da mesma pelo que a vontade de a conhecer aumentava...
Visitei o seu espaço cibernáutico e depois de ler os hilariantes textos que por aí encontrei, depois de conversar com a "amiga" internet e de ter obtido tantos e tão bons conselhos reservei uma mesa para as 21h00! Aproveitei a visita da progenitora e levei-a a passear até Oeiras!

Desde o espaço acolhedor e castiçamente decorado até à prontidão do serviço tudo satisfez. A Taberna 2780 funciona com menus degustação que mudam de 15 em 15 dias. A apresentação dos pratos é feita num grande quadro preto ao estilo de escola primária. A carta de vinhos também figura num quadro preto.

Os pratos chegam à nossa mesa num timing perfeito...o tipo de comida? Pegam no tradicional e inovam-no: pezinhos de porco de coentrada - a coentrada era uma folha de gelatina de coentros que envolvia os pezinhos :) e etc e tal...as quantidades dão pequenas mas como o ritmo de degustação é lento e os pratos são 5 é mais que suficiente para sair dali repleto e com imensa vontade de voltar para conhecer as novidades!

O único senão: a localização...! Não que seja má ou feia!! Só é difícil de encontrar!!! MUITO MESMO!! E como eu me insiro no grupo dos COMPLETAMENTE DESORIENTADOS andei completamente à nora, perdida em oeiras e arredores, durante 40 minutos em que os últimos eram já de completo desespero e vontade de desistir! Com a mummy esfomeada e eu irritada lá chegámos e valeu o fantástico vinho que nos serviram (deixei isso ao critério da simpática menina que nos atendeu!!)

Agora fiquei com vontade de voltar...até porque já passaram quase 15 dias!

Simplesmente...



Há vozes que encaixam perfeitamente em determinadas músicas...
A de Thom Yorke (vocalista dos Radiohead) é perfeita demais para esta música e tudo o que é perfeito demais nos deixa perplexos e preenchidos! Foi isso que senti quando a ouvi hoje de manhã enquanto conduzia a caminho de casa debaixo de uma chuvinha cinzenta e fria...
Fui surpreendida!!! E ADORO surpresas!!

...EXCELENTE!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como começar um dia...

Pim-pum-panrapanpan, pim-pum-panranpanpan...eis que toca aquele que me retira da minha letargia, que me arranca do conforto da minha cama, que me obriga a atirar os os cobertores para o fundo da cama e faz com que o meu corpo entre em protesto: fiquei logo com pele de galinha!! 6 da manhã! E este não é a pior hora para despertar, no dia anterior eram 4 da manhã quando abri a pestana...saio daquela que gosta tanto de mim (a cama) e começo preparar-me para sair...vestida e de estômago reabastecido SAIO! Aiii...que vontade de fazer um rewind!!! Como queria estar outra vez no quentinho da minha cama!! Entro no carro e só a música que passa no rádio consegue aquecer um bocadinho o corpo que treme quando envolvido nos 6º que o termómetro do meu veículo marca!! Brrr...! Vaga de frio!!! Guio-me, ainda de faróis acesos, até ao posto de trabalho...chego, converso com colegas, tenho o habitual briefing, constata-se a presença de um elemnto excedente...mas adiante, algo há-de acontecer! E aconteceu: MB...podes ir para casa!!! E assim foi: acordei antes das galinhas, dos galos e de todos os animais cacarejantes, acordei antes de um único raiozito de sol se espreguiçar para NADA!!!

Valeu-me a M_A_R_A_V_I_L_H_O_S_A companhia de pequeno-almoço (outro pois...porque àquela hora já acusava estar a chegar à reserva e de manhã eu tenho sempre muita fome!!)

PARIS je t'aime VRAIMENT :)

a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibaE1n4JBuri0P9rgVEj-AXCQtnzFqujwYaVVwHoymUaT0FXOij4WK8554DXpvWdv89h0dKS_CKShe9QP5m4gq3A8EhHjyd9Nx5zrS1z6wDK3EgVHAyz0huEZWr87YfZtGuD08bZm0vVTw/s1600-h/IMG_1487.jpg">
Foi mais uma incursão na bela cidade das luzes! E,como sempre, ADOREI!
Acordar cedo, saltar da cama e depois de um energizante pequeno almoço há que enfrentar a baixa temperatura que se fazia sentir! Custa sentir o frio na cara mas essa é a única maneira de percorrer as ruas daquela com a qual começo a ganhar alguma familiaridade. Voltei a saltitar pelos pontos-chave da cidade, da Torre que o Eifel projectou passando pelo Trocadero, subindo até Sacre-Coeur, percorrendo a boémia zona de Montmartre, fazendo um zigue-zague por Abesses, circulando na zona do Moulin Rouge, pasmando-me com o imenso corropio de pessoas na longa Avenida dos Champs Élysées (muitas vezes vi-me obrigada a parar por estar no meio de um imenso engarrafamento...as lojas estavam apinhadas de pessoas), e acabando a jantar num dos meus bairros favoritos (até agora): Notre Dame e 6éme!! :) A cidade já por si rica em luz fica nesta altura bilionária :) É maravilhoso, lindo, fabuloso! E eu posso estar a ser uma exagerada mas gosto mesmo dela... ÚNICA!


sábado, 21 de novembro de 2009

Jantar por aí...

Num destes dias passados, numa noite em que o frio já se fazia sentir, desloquei-me até à zona do Príncipe Real para experimentar um novo espaço da agora tão falada cozinha de fusão (é fashion, tá? :p). O restaurante fica mesmo, mesmo, mesmo em cima da Praça das Flores, ao fundo de uma rua que os meus pés bem conhecem - Rua Marcos Portugal. O NovaMesa é uma sala de estar de uma casa de campo, onde o branco inunda os móveis de aspecto rústico e confere uma sensação de conforto a quem por lá passa. Destaco, acima de tudo, a simpatia, simplicidade e disponibilidade de quem nos recebe e de quem, solicitamente, atende os nossos pedidos. Destaco a comida deliciosamente cozinhada e exuberantemente apresentada. Descato o perfeito "timing" da chegada dos pratos à mesa. Destaco, até, o quão castiço é ouvir um francês a falar um português "quase" perfeito.

Foi mais um momento guardado no meu armazém de momentos.
Foi mais um espaço a registar...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

All I want for Xmas...



Não é pela festa, não é pelas ofertas...é por aquilo que posso ter ao longo do ano mas que nesta altura adquire um sabor diferente, uma luz mais brilhante, um cheiro mais intenso! É poder estar com todos aqueles que nunca falham quando eu mais preciso!! É poder fechar os olhos embaladada pelo crepitar da lenha!! É poder adormecer na minha cama, acordar no meu espaço, ouvir a minha mãe, comer broas doces feitas pela minha avó...é estar com a MINHA família! E não há nada melhor do que isso...


... is HOME sweet HOME!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sometimes...



Às vezes não é preciso falar...basta olhar (é verdade, não é?)
Às vezes não há explicações a dar...basta sentir (é verdade, não é?)
Às vezes as coincidências são tantas que somos obrigados a acreditar em ligações para lá da percepção humana (é verdade, não é?)

E quando o "às vezes" se transforma em SEMPRE temos acesso a certezas que não julgávamos possíveis, que já tínhamos "varrido para debaixo do tapete" com a perfeita noção que estavam lá mas que simplesmente não iríamos ser nós a tê-las, não eram para nós essas certezas, mas sim para os outros...era uma daquelas coisas que só acontecem aos outros...até que um dia, do nada, somos arrebatados por essas certezas, é como se a poeira que tínhamos varrido para debaixo do tapete se espalhasse e caísse em cima de nós como pó de perlimpimpim!! E porque o pó é mágico ficamos leves e voamos agarrados às certezas, sem medo de cair...simplesmente vamos ao sabor do vento, porque é assim que estamos contentes!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

:)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

GREEN DAY transformam a minha noite num arco-íris!



Foi ontem o concerto e nunca pensei vibrar tanto com uma banda de punk-rock! Foram únicos, singulares e revelaram uma magnífica postura em palco, com uma fantástica interacção com o público: "o que muitos não esperavam é que Billie Joe, o motor dos Green Day, fosse também um mestre-de-cerimónias exemplar que não hesitou em chamar jovens da audiência para subir ao palco. Ora para cantar, tocar guitarra, participar em encenações ou até para ajudar o líder dos Green Day a “regar” literalmente o público com bisnagas em formato de espingarda, foram muitos os que partilharam o palco com a banda norte-americana e que ajudaram a fazer deste um dos mais interactivos concertos a que já assistimos" .

Foram três horas, mas teria aguentado o dobro...ouvia-os outra vez hoje e amanhã! E não, não sou super fã, conheço as músicas de as ouvir no rádio! Mas posso dizer que AMEI...só fiquei triste com uma coisa...PORQUE NÃO TOCARAM ELES "WHEN I COME AROUND"?? WHY :(?

Já circulam uma série de vídeos no youtube do concerto de ontem (aqui, aqui e também aqui)! Desde labaredas, pirotecnia e papelinhos esvoaçantes foi, sem dúvida, um concerto que JAMAIS vai sair da minha memória...por todos os aspectos e mais alguns! ÚNICO :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Boas notícias:)

Os Smashing Pumpkins vão lançar novo álbum e além desta notícia já por si ser espectacular, excelente é também o facto deste novo álbum chegar aos nossos ouvidos de uma forma totalmente gratuita. Isto foi dito pelo próprio Billie Corgan! Basta ler aqui :)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Efemeridades

Não há nada melhor do que acordar e sentir a vida...esta é demasiado importante e fugaz para nos angustiarmos com mesquinhices

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GO Jamie GO!



Faz parte do novo álbum do já aqui apresentado artista Jamie Lidell, que com este trabalho ganhou o Independent Music Awards. Adoro o ritmo das suas músicas,adoro o revivalismo que se sente na sua sonoridade, sem se deixar cair no normal! É electrizante, energizante, bem disposto!

domingo, 23 de agosto de 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Qualquer dia sou gigante...


O Mundo está repleto de "pseudo-psicológos"...aqueles que dizem "faz X e obténs a reacção Y", como se o SER HUMANO fosse uma pré-definida receita de culinária em que a com a combinação de determinados ingredientes geram um determinado resultado! Mas não é assim...
Não há ninguém capaz de entender o outro na sua plenitude, não há ninguém padronizado nos seus comportamentos (ninguém pelo menos no meu MUNDO...)! Cada um tem o seu Mundo...todos somos seres pensantes e todos acreditamos na pureza dos nossos pensamentos! Não somos perfeitos...ninguém o é! Somos moldáveis: uns mais outros menos! E moldáveis não significa mutáveis na nossa integridade!!

A verdade é que estou cansada que me digam como agir...eu ouço mas...pois...é isso NÃO MUDO...porque para gostarem de mim têm de me ver exactamente como sou, nem mais nem menos, sem máscaras rídiculas que encubram a minha natureza! Dou demais?...Não...dou o que quero dar, dou porque gosto de dar...
Consequências? Quando surgirem lido com elas...o que me interessa pensar no amanhã se é no hoje que a minha existência se condensa? Olvidar momentos presentes, não aproveitar o actual não combina com aquilo que sou! Caio...levanto-me! Choro...emagreço (não há problema)! Mas acima de tudo CRESÇO!!
E qualquer dia sou GIGANTE...e os meus passos serão igualmente GIGANTES :)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

segunda-feira, 27 de julho de 2009



Não me esqueci...mas os dias passaram e eu não me apercebi...mea culpa!!!
Ando a vaguear em pensamentos, não ando concentrada...
"Desculpa"...só posso dizer isto...
Reconheço a importância de um "B-day"! É só uma vez por ano, é um DIA SÓ NOSSO em 365 (ou 366 dias...)! Também fico triste e desolada quando alguém que eu presumia que jamais se esqueceria se esquece! Sinto-me pequenina e desprotegida, sinto-me posta de lado...

Não queria fazer nada disto...não queria...e fiz!

Fica aqui uma mensagem de

PARABÉNS
a um dos meus melhores amigos


quinta-feira, 23 de julho de 2009

E vou...ou...voo?? :)



Consultei o instituto de meteorolgia: o vento está de Norte, o céu limpo, as temperaturas altas!! Tudo está favorável para pegar no Balão e partir para SUL, para estender o corpo ao sol, deitar a cabeça na areia e deixar a mente esvaziar lentamente...entrar em letargia e incapacidade de raciocínio!

Sim...tudo aponta para um voo calmo,sem sobressaltos! Sim...tudo aponta para um excelente fim de semana! :)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Morangos metaforizados



Enquanto deambulava pelos corredores do meu supermercado preferido encontrei umas caixinha cheias de morangos pequeninos! Olhar para aquele conjunto de pequenos frutos vermelhos transportou-me imediatamente para a minha infância mais remota e lembrei-me do pequeno canteiro de morangos que o meu avô tinha! Os morangos que aí nasciam eram iguaizinhos aos que estavam agora ao meu alcance na banca do meu supermercado preferido!
Trouxe os morangos comigo! Cheguei a casa e provei-os...e...bem...como me foi referido: "quem vê caras não vê corações!"...são verdadeiramente arrepiantes, daqueles capazes de nos deixar com pele de galinha como resposta de um paladar insatisfeito...

Agoram repousam, depois de devidamente triturados e misturados num cremoso iogurte a que se adicionou o inevitável açúcar, no meu congelador!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acabadinho de ser visionado...



"De tanto bater o meu coração parou" é uma aclamação à música como forma de comunicação...um filme que nos mostra como a arte musical consegue moldar a natureza humana! Algo que vale a pena ser visto e, principalmente, ouvido dada a, para mim, excelente banda sonora que o compõe: através dele conheci Sporto Kantes com esta música, cuja sonoridade me era familiar e encantei-me com este clip...


Para mais musiquinhas deste filme é só seguir por aqui (tenho de arranjar o álbum!! sim, sim...)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

É encher os pulmões...

...e respirar fundo! :) Life is wonderful!!!

E o Verão que teima em não chegar de vez?? Este ano temos Verão às prestações, dias em que as temperaturas atingem uns "quase" insuportáveis 38ºC e outros há em que não passam de uns vergonhos e enfadonhos 23ºC! Como é que vou conseguir ficar "estupidamente" morena???

Os dias correm de uma forma saltitante com sorrisos e gargalhadas...quando penso em hoje já é amanhã! Mas, nos entretantos, Cor do textoCor do textoCor do textohá tempo para surgirem pessoas que me enchem os dias, pessoas que escrevem coisas únicas que me deixam conforto naquele espaço palpitante a que chamam coração...! :):)

Mas o que me apetecia mesmo mesmo eram uns dias de calor para poder mergulhar no mar e ficar arrepiada com o sol a secar as gotinhas de água salgada da minha pele...

"There'll be something missing
Just when you found it
It's gone
Just when you feel it
You don't
It's gone forever"

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Grey day...



Hoje estou como o céu...CINZENTA...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

E há novo som no reino de Fat Freddy's



E mais uma vez é qualquer coisa...é realmente impressionante o quão maravilhoso é o encaixe da melodiosa e "macia" voz daquele vocalista (tão aprazível ao ouvido como à vista ;)) com a restante sonoridade! Juntos (voz e música) conseguem criar algo que incansavelmente se ouve em repeat mode! Uma das minhas favoritas chama-se THE NOD e deixo a versão ao vivo!



Fica aqui o que mais se pode encontrar neste último álbum que está magnificamente magnífico...só espero ter um dia destes a oportunidade de os voltar a ouvir ao vivo mas desta vez num espaço com boas qualidades acústicas!

29 anos de existência...




Os 30 aproximam-se pé ante pé...devagarinho...mas, na verdade, não sei onde está o peso da idade!
Foi um aniversário em grande...ou melhor, foi um fim de semana em grande entre verdadeiros amigos e família!
Foram dias de festa que começaram com a celebração de uma união...dizem que uma festa de casmento é mais para os amigos do que para os noivos...eu acho que é para ambos: os amigos estão felizes porque estão todos juntos a celebrar um momento único, os noivos estão felizes porque são os protagonistas desse momento único...OU SEJA, é sempre ESPECTACULAR!!
E foi mesmo espectacular a todos os níveis...para rever pessoas, para esclarecer momentos, para relembrar sorrisos, para dançar all night long...!
Obrigada a todos os que me proporcionaram uma das melhores entradas no meu dia...tal como disse: senti-me o olho da flor rodeada de pétalas!! Foi fantástico sentir todo aquele carinho...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Chegaram...



Já andava a ansiar por elas...precisava mudar de ares, fazer "turn-arounds" por outras paragens! E eis que CHEGARAM - as férias :)!!
Vou ter tempo para descansar e para me cansar novamente, vou ter tempo para ficar "estupidamente bronzeada"...só espero que o Saint Peter esteja comigo...Estas oscilações de temperatura andam a dar comigo em doida...! Clivagens climatéricas...

terça-feira, 21 de abril de 2009



Bang...Bang!!
Now he's gone, I don't know why
And till this day, sometimes I cry
He didn't even say goodbye
He didn't take the time to lie.

Bang bang, he shot me down
Bang bang, I hit the ground
Bang bang, that awful sound
Bang bang, my baby shot me down...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Solidão...ou vontade de estar só?



Infinito é o número de vezes com que me deparo com a sensação de estar só e, estranhamente, não é algo de angustiante! A maior parte das pessoas com quem privo não conseguem sequer tolerar a ideia de entrega ao silêncio, de esquecimento por parte da sociedade...
Contrariamente a esse mais vasto leque, gosto de ser esquecida, de me esgueirar por entre ruelas sem que se apercebam da minha presença! Simplesmente preciso de me desligar do mundo exterior e entrar em contacto com o meu mundo!!


Ontem deambulei por caminhos desconhecidos "amavelmente" seguida por um calor inapropriado para a época e para o local em questão e mais uma vez confirmei a vontade de não querer pertencer a lugar algum, tudo porque a pequena cidade de Heidelberg se revelou como mais um ponto na minha lista de "Locais onde não me importava de passar o resto da vida". Vagueei sozinha, passei o dia todo embebida em pensamentos, enquanto absorvia, incessamente, tudo aquilo que se ia revelando perante os meus olhos.
Atingi o ponto mais alto da cidade ao final da tarde onde observei maravilhada aquela por onde tinha caminhado sem me sentir uma estranha.

Então muitas vezes me questiono será que é solidão que sinto ou tenho apenas vontade de estar só...? A 2ª opção parece-me sem dúvida a mais correcta porque inerente ao sentimento de solidão vem aquela angústia que já referi não sentir! Ora assim sendo, e partindo destas premissas, é fácil afirmar gosto de estar só...gosto de chegar a casa e ter a porta trancada (estou sozinha...), gosto de ligar o meu computador e ouvir a minha música (estou sozinha...), gosto de escolher um filme e de adormecer no sofá (estou sozinha...)!

De regresso ao hotel, completamente estoirada, deixei que a água exercesse os seus poderes curativos, entrei num processo fusão com o elemento H2O...milhares de gotinhas corriam e fugiam, levando com elas parte do cansaço que sentia!
Seleccionei um filme para rever (Wicker Park...coisas que só acontecem em filmes) e tentei adormecer! Ó que tarefa hercúlea tão, tão falhada...

E hoje quando cheguei a casa deleitei-me com o espaço todo só para MIM...compreendam...estou constantemente rodeada de rostos, de vozes, de "inputs" exteriores e é como deixar derreter um pedacinho de chocolate na boca (ou melhor...sim...sim...enfiar uma colher de leite condensando na boca e deixar que todo aquele doce invada a cavidade bucal) quando realmente quero estar sozinha e tenho essa possibilidade!

Adorei o meu passeio tirando o facto de o extremo cansaço me ter tirado o sono (antagonias...acontecem a todo o tempo)!

Vontade de estar só, por vezes interrompida por questões existencias: BOLAS...porque é que tenho de estar SÓ?...





quarta-feira, 8 de abril de 2009

Finally!!! :):):):):)



A brincar disse: "se passares numa FNAC compra-me o álbum DARK WAS THE NIGHT!" E não é que ele (o álbum) apareceu nas minhas mãos, tal qual passo de magia! Excelente!! Será que se eu pedir um Scirocco também resulta? :p

Ora...o álbum em si reúne uma panóplia de artistas: Bon Iver, Feist, José Gonzaléz, Anthony, etc, etc...além disso foi produzido pela REDHOT, uma entidade que apoia a luta contra a SIDA! Assim, o facto daquele álbum estar nas minhas mãos significa que houve uma contribuição para tentativas de erradicação da doença!
Destaco uma música fantástica original de Nick Drake interpretada pelo José que jamais alguém diria ser sueco...CELLO SONG

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Injustiças casuais...



Pois...estiveram até ao último minuto para me dizer "Lamento, mas é inviável!". Aguardaram até aquele momento em que já era impossível recorrer a qualquer outro meio!! Fiquei zangada, irada, chateada, amuada...e acima de tudo TRISTE...por não poder ouvi-los! Andava há três semanas a tentar arranjar maneira de conseguir ir, andava há três semanas a ouvir "ah, não me dá jeito...ah, tenho consultas...ah, fico com menos um dia livre...!". Dá vontade de dizer: NUNCA NUNCA MAIS FAÇO UM FAVOR!!!!...
E hoje eles vão apresentar ao vivo na AULA MAGNA o álbum Ma Fleur, aquele que me inibriou, aquele que me prendeu desde a 1ª música que ouvi...To build a home, Familiar ground, Breathe, Child Song, Music Box, As the stars fall, Into you, That home, Time and space e Ma fleur...as notas melancólicas vão encher a noite, os sons calmos vão-se espalhar e eu vou estar tão longe...não é justo :(:(:(:(

segunda-feira, 30 de março de 2009

V.I.P. nova definição!


Aterragem: 19.35 (Lisboa)...
Os astros não estavam, DE TODO, alinhados para permitir a minha chegada atempada a Aveiro, palco do concerto que me tinha proposto (a mim e a uns amigos) assistir...os normais atrasos e uma angústia a crescer no meu estômago, "milhares de borboletas esvoaçantes"!! NUNCA mas NUNCA vou chegar a tempo, vou perder o espectáculo todo! Pensamento martelante...
Ora, às 20.30 estava dentro do veículo READY TO GO! O espectáculo era às 21.30...em Aveiro!!! Vá...artista que se preze nunca começa a horas e se ultrapassar "ligeiramente" a velocidade a que habitualmente circulo consigo chegar a tempo de a ouvir! Pelo caminho recebo a feliz notícia que estava atrasado... THANKS GOD e aos anjinhos!
Compreendam...era algo que eu queria mesmo ouvir, já tinha os bilhetes há tanto tempo...!
O pé não libertou o acelerador e o ponteiro do combustível a descer a olhos vistos!!
Chegada: 22.30...
Primeiro - O ESPAÇO
O Teatro Aveirense revelou-se uma agradável surpresa! Localizado num largo bem iluminado em que os edifícios apresentam um fantástico facelift que confere ao local um glamour passado! Gostei da envolvência e gostei da sala, pequenina é certo, mas ideal para garantir uma boa proximidade com os artistas dando um toque intimista ao espectáculo!

Segundo - A ARTISTA
NNEKA: nascida na Nigéria e radicada em Hamburgo é uma jovem que canta as injustiças que já se tornaram verdades universais, canta o amor, canta a vida, canta como uma forma de luta e com toda a paixão que a música lhe imprime e pela qual qual batalhou até conseguir que a sua voz fosse ouvida! Deixou um conselho no ar: NEVER GIVE UP, DON'T LISTEN TO THOSE WHO SAY YOU WON'T BE ABLE TO REACH YOUR TARGET, KEEP TRYING, KEEP BELIEVING...pois foi isso que ela fez!
Tem uma presença humilde em palco, uma presença de menina franzina sem pretensiosismos de estrela, divertida, com bastante interactividade com o público. As suas influências passam pelo soul, funk, hip-hop, afro com um ritmo contagiante que só me fez ter pena de ver o espectáculo...sentada! Ai que vontade de movimento... :p A sua música mais badalada é Hearbeat que guardou, convenientemente, para o final!! E entre a audiência foi o delírio!!!!
E já agora a nova definição: VIP = Vagabond in Power!!

sábado, 28 de março de 2009

Oficial



Estou cansada...
Preciso de fechar os olhos e dormir, dormir, dormir...
Preciso de casa, família! Estou a ressacar da minha cama em Coimbra...

quinta-feira, 19 de março de 2009

Como me ficava bem...




Não percebo nada da parte técnica...mas, esteticamente, é, para mim, um dos veículos mais belos que circulam nas estradas! Claro que entendidos virão e serão capazes de apontar uma ínfima quantidade de marcas e modelos que superarão o banal Volkswagen, mas eu, simplesmente, adoro o automóvel!
"Aperte bem o cinto.
Porque no novo Scirocco terá a nítida sensação de correr numa pista de automóveis. "
"Ligue o turbo.
Qualquer que seja a finalidade que lhe queira dar – para o Scirocco tem à disposição motores TSI com potências que vão dos 122cv, passando pelos 160cv (Twincharger), até aos impressionantes motores de 200 CV (consumo de combustível: 6,1 – 7,6 l/100 km; emissão de CO2: 145 - 179 g/km). Qualquer destes motores despertará em si o desejo de se fazer à estrada. Seja com uma caixa manual de 6 velocidades, adaptada a uma condução desportiva, ou com uma caixa opcional de 6 ou 7 velocidades com embraiagem dupla, que combina eficazmente as vantagens dos modos manual e automático."

Aiiii...e com textos destes qualquer dia marco um test-drive só naquela...

Um "pequeno diabinho" destes nas minhas mãos e era tãoooooo feliz :)

domingo, 15 de março de 2009

Artista na família

Em todas as famílias tem de existir um artista! Eu tenho isso no priminho de 20 anos, que tem uma banda e estuda arquitectura (como não podia deixar de ser para qualquer artista que se preze!!!). Ora a banda do priminho chama-se The Alphabets e têm uma maquete no myspace! Eis o meu contributo para divulgar o priminho artista no mundo cibernáutico!!! :)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Arriscar mais uma vez...



A verdade é que realmente não tenho muito a perder...
E vou tentar mais uma vez...porque tenho de o fazer, porque preciso disso!!
Vou simplesmente dar OUTRO mergulho no mar!! Prognósticos..."só no fim do jogo" :) vou mesmo arriscar...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Deleite auditivo

Com existência no Mundo desde 1999 por iniciativa de um tal Jason Swinscoe, à data trabalhador da produtora Ninja Tunes, THE CINEMATIC ORCHESTRA, reunem sonoridades do mundo do jazz, sendo que o saxofonista do grupo, Tom Chant, é conhecido como um dos músicos jazz de topo do Reino Unido. Para mim a música, apesar de indubitavelmente triste, é reconfortante, calma, apaziguadora...

Vão estar em Lisboa no próximo dia 2 de Abril, na Aula Magna e no Porto, um dia depois, no Teatro Sá da Bandeira. Espero que a minha agenda me permita estar presente para depois relatar a experiência do que é ouvir ao vivo um dos grupos que mais gostei de descobrir em 2008.

Aqui a música To Build a Home na voz de Patrick Watson


Arrepiante...

segunda-feira, 2 de março de 2009

What I'll NEVER understand...


Quando era pequenina aprendi a brincar sem estragar...
Quando era pequenina aprendi que devemos guardar as coisas que mais gostamos...
Quando era pequenina aprendi a cuidar e preservar...
...
...
Porque é que há coisas que me fazem sentir assim...?

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Images that speak...

céu AZUL
+
SOL brilhante
+


+

+

+

Eis a receita :)...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Never SAY Never

A RADAR anunciou: André Fernandes ao vivo na Culturgest, tendo como convidados Bernardo Sassetti, um nome que, apesar de conhecer, só há pouco tempo explorei e DJ Ride, uma personagem da noite que já foi 4 vezes campeão nacional de scratch. Com ele o André ia ter na bateria o Alexandre Frazão, no baixo e contrabaixo o Nelson Cascais e nas teclas o reconhecido Mário Laginha...
Bem...em 1º lugar: quem é o André Fernandes? Um jovem músico de jazz que estudou na prestigiada Lisbon Hot Club School e no Berklee College of Music e que o PÚBLICO classificou como um dos melhores músicos no panorama do Jazz português. A sua especialidade: guitarra. O mote do concerto: o lançamento do seu novo álbum IMAGINÁRIO.

O jazz (aquele em que temos "sons desencontrados") não constitui, DE TODO, a minha preferência musical...no entanto, movida pela curiosidade de ver em palco nomes como os já referidos e pelo mote "nunca negues à partida uma ciência que desconheces", dirigi-me ao Grande Auditório da Culturgest!
De realçar a pontualidade, diria quase britânica. Depois a sala: enorme, com cadeiras extremamente confortáveis. Por fim, o espectáculo: ECLÉTICO...isto é, não é preciso amar jazz para se ver um concerto do mesmo, basta amar música, basta perceber a importância de cada instrumento na construção daquela mescla profusa de sonoridades, basta deixar-nos contagiar pelo êxtase dos músicos em palco e percepcionar no meio da "confusão" a singularidade de cada um. Para mim foi isso: uma nova construção musical que aproveita o melhor de cada instrumento criando uma sonoridade diferente de tudo o que o ouvido está habituado...e energia, muita energia, que se espalhou pelo imenso número de pessoas que ENCHIA a sala e que terminou de pé a ovacionar os artistas!!! FANTÁSTICO...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

o MEU spot em Lisboa




Este é um dos meus locais favoritos em Lisboa para estar sozinha a ler, para estar sozinha a aproveitar os raios de sol que ali não são "contraplacados" pelo betão constante em Lisboa, para estar sozinha a observar o rio, para estar sozinha a visionar um palco de constante vai-vem, para estar sozinha a ouvir as gaivotas a gritar umas com as outras, para estar sozinha a pensar no quão bom é estar sozinha quando preciso de estar sozinha...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mad Rush...

A noite estava gelada...
(às vezes era melhor não sentir...)
...as estrelas que pontilhavam o céu com résteas de luz, tendo por companhia uma lua gigantemente brilhante, conseguiam imprimir um azul noctívago à areia da praia...
...e as ondas, essas, que se desenrolavam de uma forma aleatoriamente calma ofereciam o contraste branco à tal areia azul...
(às vezes era melhor não ver...)
...mais uma vez tive vontade de IR...(virar costas...)
(às vezes era melhor não ter...)
Mad Rush........................
(às vezes era melhor nem pensar...)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Indescritível



I hope you'll understand what I'm saying to you
Never had a relationship
And now I'm telling you we're through
There ain't no easy way to get out of here
Got so good at hiding
Never made my feelings clear
Let me take a moment now to spell it out
When all this is over
I trust there'll be no doubt

All I want is the best for you but
There's only so much I'm willing to do
And the rest?
You gotta find someone else

'Cause with you
It's always
(More a little bit more)
'Cause with you
It's always
(More a little bit more)
'Cause with you

Don't make it harder than it already is
'Cause it already is
Quite enough for me
I can take it for a little while
But a little while ain't gonna be
What you had in mind
'Cause what you had in mind
You know you'll never find in a fella like me
It aint no mystery from my history
I'm the kind of fool that can't see
In front of me

And all you ask from me is

A little bit more

Got so complicated after we touched each other
I must admit it felt so good but you have another
You've been fighting so long how could you forget it?
We could do a whole lot of things but you're sure to regret it
With us it's over before it's begun
You got a good thing
So keep it going on
With us it's over before it's begun
You got a good thing
So keep it going on
All I want is the best for you but
There's only so much I'm willing to do
All I want is the best for you but
There's only so much I'm willing to do
And the rest?
You gotta find somewhere else


Esta versão está absolutamente fantástica! Simplesmente ADOREI a sonoridade...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rendida...



Foi há cerca de um mês, mais coisa menos coisa, que, após conversas e determinadas constatações, resolvi entrar mais um bocadinho no universo deste realizador: TIM BURTON! Conhecia até à data o incontornável Edward Scissors hands, onde somos brindados com um mundo imaginário, com uma forte carga sentimental (é mágica a cena da neve a cair sobre a pequena cidade...) e Sleepy Hollow, num registo mais dark e, obviamente, não recomendado a criancinhas, apesar de ser pontuado pelo mais fantástico dos contos de terror para o público mais jovem, daqueles que deixam os infantes com arrepios de medo...

Ontem vi THE BIG FISH e fiquei ainda mais fascinada com a mente burtoniana! É uma história maravilhosa...capaz de nos levar às lágrimas, não sem antes nos fazer soltar gargalhadas! "Deixa-me tirar-te uma fotografia!!", "Para quê?!? Basta procurares a palavra "bonito" no dicionário...". Neste filme o realizador faz-nos entrar num mundo aparentemente surreal, onde o irrealismo criado pelos contos de Edward Bloom se mistura com a realidade. Há uns dias atrás depois de ver The Nightmare before Christmas comentei o quão fantástico seria conseguir ter pelo menos metade da capacidade imaginativa que este realizador consegue acumular na sua cabeça...alguém com quem não me importaria de estabelecer um diálogo só para absorver um bocadinho do fantástico que povoa o seu cérebro!!
Excelente também o Corpse Bride.

Em todos os filmes está bem patente a natureza humana e há um sentimento comum: o AMOR...aquilo que um amigo meu considera ser o "motor" do Mundo...

Há mais para ver, mais para explorar desta mente ilimitada...é, pois, com expectativa que aguardo as próximas chegadas: 9.9.09 e Alice in Wonderland!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vaguear pelo NORTE

Como aproveitar minimamente umas férias no final de Janeiro sem que o orçamento se ressentisse no resto do ano...? Entre algumas ideias que se foram revelando inviáveis surgiu a de fazer um fim de semana prolongado com a progenitora no Norte, calcorreando uma zona que desconhecia até agora e que inúmeras vezes vem referida em textos de revistas como sendo uma das mais dotadas a nível de beleza natural: GERÊS...

Saí na sexta feira de tarde rumo à Invicta, onde atraquei por volta das 17.30... Um périplo pela cidade, sempre junto àquele que mais me fascina - o MAR - e dou por mim a deambular pelas margens do outro lado do Douro, o lado de onde mais gosto de admirar a colorida luminosidade da Ribeira: CAIS DE GAIA! O vento brincava com os cabelos enrolando-os, as gotículas de chuva miudinha escorriam pelo rosto, mas sem molhar. O conforto foi encontrado num café ali plantado com paredes de vidro que convidavam à constante admiração de uma das pontes mais marcantes daquela cidade (D. Luís) enquanto entre as mão bailava uma chávena cheia de um líquido quente que reconfortava o corpo...
Não consigo perceber o porquê do fascínio que esta cidade tem sobre mim: não sei se é pelo amontoado de casas que se assemelha ao amontoado da cidade onde nasci, não sei se é pela genuidade das pessoas que lá habitam e por sempre que lá vou constatar mais uma vez a sua prestabilidade e simpatia, não sei se é por lá ter alguns amigos maravilhosos...será por tudo isto e por mais um sem número de razões que agora não me ocorre enumerar!
Abandonada a zona de Gaia fui mostrar a CASA DA MÚSICA à progenitora e não me canso das escadas imbricadas, dos recantos despojados de elementos inúteis, daquela sala enorme com paredes de vidro ondulantes, não me canso de admirar a "monumentalidade" daquele cubo estranho, cheio de arestas tão aparentemente despropositadas e que servem o único propósito que para mim (completamente leiga em temas arquitectónicos)é o suficiente para a sua construção: originalidade!! Vivas ao sr. holandês que projectou este espaço!!

Aproximava-se a hora de jantar e havia combinado com um habitante daquela zona um jantar ali para os lados de Sta. Maria da Feira. Enfiei-me no meio do trânsito da cidade que se preparava para entrar num merecido período de descanso e rumei até ao ponto de encontro: uma outra vez o restaurante CRUZ DE MALTA revelou um excelente atendimento e aquele bacalhau com broa é único - a melhor maneira de lá chegar: combinar com o Leandro (ele é que sabe o caminho...)! Entre inevitáveis gargalhadas lá se foram trilhando algumas conversas minimamente sérias ( :)..!!).

O dia seguinte apresentou-se solharengo (FANTÁSTICO)...

...o que constituiu o mote para um périplo a pé por entre as ruas e ruelas da baixa do Porto até chegar ao Palácio da Bolsa (que, vergonhosamente, ainda não tinha visitado). Pelo caminho fui recolhendo imagens que ilustram um bocadinho o castiço daquela área...




Saiba-se que, mensalmente, ocorre no Palácio da Bolsa, no majestoso Salão Árabe, um concerto de música clássica!

E depois o almoço... A Sandra lançara o convite na noite anterior por isso foi no Poivron Rouge que tive o PRAZER de almoçar! Vale a pena não só pelo ambiente estupendamente sereno que se encontra no restaurante como pela cozinha deliciosa que tive o privilégio de degustar...

Eis o terminus da estadia no PORTO!! Próxima etapa: Gerês...
Digo, repito e volto a afirmar: ainda bem que o SOL deu um ar da sua graça porque percorrer as estradas contracurvadas debaixo de chuva e vento fustigante deveria ser uma tanto ou quanto assustador, uma vez que no caminho se encontravam restos de dias sucessivos de temporal! Porém, e apesar dos obstáculos a contornar, a verdade é que é impossível ficar imune à beleza daquele local, é impossível não gostar de conduzir por estradas que embalam o carro numa dança serpenteante, é impossível não expelir sucessivos AHHS de espanto perante a luxuriante vegetação e as inúmeras casacatas que descem os declives e fazem com que a imaginação deambule em busca de elfos e pequenos seres mitológicos habitantes de frondosas florestas, tal qual como esta...



Do nada surgem pequenos cavalos, do nada surgem rebanhos de cabras que obrigam à imobilização total do veículo...



A noite abate-se sobre a serra e ainda faltavam 50 a 60 km para chegar ao destino, quilómetros pontuados pelas tais curvas e contracurvas numa estreita estrada em que a única luz que acompanhava o caminho era a da lua...
É de relatar um episódio caricato: depois de uma dessas curvas surge um bovino no meio do caminho que me obrigou a um ligeiro desvio, de seguida outro e ainda outro... Mas onde andará o pastor...? Espanto!!! Mesmo atrás dos bichinhos vinha o pastor devidamente munido do cajado dentro de um carro...modernices!!!!

Depois de passar por "aldeias-fantasma" chego ao local de pernoita: Estalagem VistaBela, que aconselho vivamente, não só pelo óbvio (a paisagem é estrondosa) mas também pela simpatia do pessoal e pelo ambiente familiar que ali se sente!! Mais a mais, numa noite sem nuvens, são, sem dúvida, imensas as estrelas que se podem ver ali...
A manhã chegou cinzenta a contrariar o dia anterior e em pouco tempo começaram a cair uns farrapinhos brancos - NEVE!!!!! Foi a felicidade!!!!


Depois do pequeno almoço o destino foi Montalegre, onde decorria a famosa FEIRA DO FUMEIRO! Foi idílico chegar a Montalegre quando ós flocos que caíam eram já mais que muitos e ver como o manto branco rapidamente cobriu tudo criando uma aldeia de livro de estórias, com direito a castelo e tudo!!


Depois de percorrer as bancas da feira almoçámos no restaurante O Castelo, mesmo junto ao dito. Com uma acolhedora sala onde se encontra uma lareira e paredes de granito que contrastam com as cores vivas dos quadros o serviço é excelente e de destacar a simpatia das pessoas ou não estivéssemos nós no Norte :)

A neve continuava a cair mas a viagem tinha de continuar. O regresso a Coimbra ia ser feito passando por Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Viseu...Viseu...e aí PLIM!! Que tal telefonar à Rute e "colar-me" para um lanche :p? E assim foi...!!
Mas antes de chegar a Vila Nova de Paiva mais um pouquinho de aventura!! ADRENALINA!! A A24 estava coberta de neve, a estrada que ligava Castro de Aire a Vila Nova também... Velocidade = 50km/h, Travar = com a caixa, nunca com o travão de pé... a paisagem é estupenda mas não deixa de ser um pouco assustador pensar que se quiser parar o veículo ele vai fugir e escorregar sem imobilizar...



Tudo correu bem e as imagens que me passaram em frente à retina vão ficar para sempre gravadas na minha memória: foi único conduzir assim!! Além disso em Vila Nova de Paiva estava um mega lanche à espera com amigos bem-dispostos (THANK YOUUUUUU!!!!)

Esta foi a última paragem antes de chegar à home sweet home... de onde é óptimo partir porque sabemos que é sempre ali que vamos chegar...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Divagações nocturnas



É magnífico o que sinto ao ouvir isto...Simplesmente arrepiante...soberbo!!!

É tarde...apetece-me divagar um pouco...
É cada vez maior a necessidade que tenho de captar TUDO o que me rodeia, sem deixar escapar um só grão e é cada vez maior a lista de coisas que me faltam fazer, ver, ouvir, ler...
Quem me conhece (bem) sabe perfeitamente qual o meu maior medo e daí essa constante necessidade de querer encher os meus sacos e conseguir responder a tudo o que me é perguntado!
Nunca pensei dizer isto mas tenho saudades de DIREITO...sinto falta de remexer em livros, de desesperar com falta de respostas, de rejubilar com uma parca possibilidade, de desbravar caminhos...CÉUS!!!
Tola, dirão alguns, mas tenho saudades de sentir verdadeiro prazer com o meu tempo livre...
E em tudo isto impõe-se um diversificar de rumos, algo cada vez mais latente, algo cujo crescimento obviou num resultado que quero tornar visível o mais rapidamente possível!! Como um balão preciso de mais ar para poder voar...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para levantar algumas morais:)!!



Porque há pessoas que julgam que o cinzento é a cor dos dias, fica uma música bem-disposta e animada, do Jamieeeee:)!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Valsas...


Fui ver há pouco (pouquinho, mesmo!!) tempo o filme: WALTZ WITH BASHIR, movida não só por recomendações mas também pelo que havia lido sobre o mesmo. O filme de animação israelita, realizado por Ari Folman, reproduz os massacres ocorridos na guerra do Líbano de 1982. O filme é "forte", realista...basta ter sido baseado em factos verídicos! Incrível como a natureza humana consegue ser tão vil...

O filme é merecedor de todas as críticas positivas que tem vindo a receber...e nem o facto de ser todo em hebraico lhe retira "interesse"!! Com uma banda sonora que encaixa perfeitamente nas imagens que vão aparecendo diante dos nossos olhos será, sem qualquer sombra de dúvida, um filme a rever!!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Foi assim...

...numa corrida mais veloz que a própria sombra, numa passagem não apercebida, num voo (a 17 368, 64 pés gigantescos de altitude numa velocidade jamais inferior a 5000km/h...). Foi assim que senti a sua passagem, um vento forte que tudo revolucionou, que mexeu e remexeu, que me fez rodopiar numa tontura vertiginosa: 2008!! Já acabou mesmo????

NUNCA num espaço temporal tão curto experienciei TANTO...

TOP of the TOPS: uma LAURINHA a caminho...(já falta tão pouco!!)

TOP of the TOPS: as "investigações" desenvolvidas nas diversas cidades europeias. De Paris, cidade INEVITAVELMENTE rotulada de romântica a Bellagio, local MAGICAMENTE bucólico (aiiii...o GEORGE CLOONEY...), passagens em Roma (única na sua monumentalidade, onde cada pedrinha que se pisa guarda milhares de anos de história) e em Milão (uma cidade surpreendente), sem esquecer Bruxelas, Munique, Londres, Windsor (ohhhh...a Grã-Bretanha consegue exercer sobre mim um fascínio incomparável: adoro o verdadeiro british accent, gosto dos rituais, gosto das cores...e a inexistência de sol é mito - urbano!!) e a ilha das aventuras - MADEIRA, entre outras, como BARCELONA (UAUUUU) e Madrid, terras nórdicas onde às 4 da manhã a luminosidade era tanta como às 4 da tarde (Copenhaga), etc, etc...

TOP of the TOPS: as pessoas... Conheci pessoas fantásticas e outras menos fantásticas, mas, basicamente, conheci pessoas (muitas). Fiz conhecidos e verdadeiros amigos!! Descobri o quanto sinto a falta da minha família, descobri como sabe bem regressar à constância do lar...Descubro todos os dias que é mesmo importante saber que alguém gosta de nós como somos, que nos ouve e nos dá o ombro amigo quando precisamos, que revigora o nosso ego!!!

TOP of the TOPS: a minha mega viagem de 2130 km. Algo que ansiava fazer há já algum tempo. Um verdadeiro périplo ao longo de estradas e caminhos, na melhor companhia...

TOP of the TOPS: O VERÃO!!!! A PRAIA O MAR O FACTO DE TER FICADO ESTUPIDAMENTE BRONZEADA (obrigada AP)... As férias com a progenitora (a paciente progenitora... :))

Fugindo do campo pessoal, destaco três filmes que vi este ano: ATONEMENT (pela espectularidade fotográfica, pela perfeita inserção de determinados sons, pela maneira como a mente de uma criança conseguiu destruir de uma forma tão drástica vidas humanas), INTO THE WILD (pela unicidade da OST - Eddie Vedder...) e HORTON HEARS A WHO (excelente trabalho de animação em que a mensagem é: A PERSON IS A PERSON NO MATTER HOW SMALL :p! Um filme que vai de encontro às diversas teorias de "NÃO ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO" :):))...Ahhhh e já me esquecia...DESTRUIR DEPOIS DE LER

Na música não consigo destacar...Refiro apenas uma das que me prende neste momento (algo que me foi apresentado há relativamente pouco tempo...)

Ahhh...as coisas menos boas...tiveram a sua relevância na altura e passaram ("Don't cry because it's over. Smile because it happened :):):) That's my code, my motto!!!")

BOM 2009!! YUPIIII