quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Late dinner!

Pois é...
Já tinha lido sobre ela diversas vezes e outras tantas foram as vezes que ouvi falar da mesma pelo que a vontade de a conhecer aumentava...
Visitei o seu espaço cibernáutico e depois de ler os hilariantes textos que por aí encontrei, depois de conversar com a "amiga" internet e de ter obtido tantos e tão bons conselhos reservei uma mesa para as 21h00! Aproveitei a visita da progenitora e levei-a a passear até Oeiras!

Desde o espaço acolhedor e castiçamente decorado até à prontidão do serviço tudo satisfez. A Taberna 2780 funciona com menus degustação que mudam de 15 em 15 dias. A apresentação dos pratos é feita num grande quadro preto ao estilo de escola primária. A carta de vinhos também figura num quadro preto.

Os pratos chegam à nossa mesa num timing perfeito...o tipo de comida? Pegam no tradicional e inovam-no: pezinhos de porco de coentrada - a coentrada era uma folha de gelatina de coentros que envolvia os pezinhos :) e etc e tal...as quantidades dão pequenas mas como o ritmo de degustação é lento e os pratos são 5 é mais que suficiente para sair dali repleto e com imensa vontade de voltar para conhecer as novidades!

O único senão: a localização...! Não que seja má ou feia!! Só é difícil de encontrar!!! MUITO MESMO!! E como eu me insiro no grupo dos COMPLETAMENTE DESORIENTADOS andei completamente à nora, perdida em oeiras e arredores, durante 40 minutos em que os últimos eram já de completo desespero e vontade de desistir! Com a mummy esfomeada e eu irritada lá chegámos e valeu o fantástico vinho que nos serviram (deixei isso ao critério da simpática menina que nos atendeu!!)

Agora fiquei com vontade de voltar...até porque já passaram quase 15 dias!

Sem comentários: