terça-feira, 14 de julho de 2009

Morangos metaforizados



Enquanto deambulava pelos corredores do meu supermercado preferido encontrei umas caixinha cheias de morangos pequeninos! Olhar para aquele conjunto de pequenos frutos vermelhos transportou-me imediatamente para a minha infância mais remota e lembrei-me do pequeno canteiro de morangos que o meu avô tinha! Os morangos que aí nasciam eram iguaizinhos aos que estavam agora ao meu alcance na banca do meu supermercado preferido!
Trouxe os morangos comigo! Cheguei a casa e provei-os...e...bem...como me foi referido: "quem vê caras não vê corações!"...são verdadeiramente arrepiantes, daqueles capazes de nos deixar com pele de galinha como resposta de um paladar insatisfeito...

Agoram repousam, depois de devidamente triturados e misturados num cremoso iogurte a que se adicionou o inevitável açúcar, no meu congelador!

4 comentários:

Cloud Surfer disse...

Olha eu este Verão descobri outra paixão: pessegos carecas!
São optimos de comer e tão praticos: basta passar por agua, "enxugar" e trincar.... E tenho tido sorte porque apanho sempre uns muito sumarentos....

mb disse...

Vês...? Agora metaforiza os pêssegos e descobres o sumo da vida :)

H. Cardoso disse...

Fui ontem ao supermercado e, ao procurar queijo feta, dei com uns caixotes a abarrotar de jacas, espinhosas, disformes, do tamanha de uma criança de dois anos. "Dianho", pensei, "nunca provei jaca. Mas tem um aspecto tão sinistro." E não trouxe nenhuma.

Como é que se metaforiza isto? ;)

mb disse...

Ora...quem não arrisca não petisca...! E agora jamais saberás o sabor das jacas de tamanho de criança!!