segunda-feira, 30 de março de 2009

V.I.P. nova definição!


Aterragem: 19.35 (Lisboa)...
Os astros não estavam, DE TODO, alinhados para permitir a minha chegada atempada a Aveiro, palco do concerto que me tinha proposto (a mim e a uns amigos) assistir...os normais atrasos e uma angústia a crescer no meu estômago, "milhares de borboletas esvoaçantes"!! NUNCA mas NUNCA vou chegar a tempo, vou perder o espectáculo todo! Pensamento martelante...
Ora, às 20.30 estava dentro do veículo READY TO GO! O espectáculo era às 21.30...em Aveiro!!! Vá...artista que se preze nunca começa a horas e se ultrapassar "ligeiramente" a velocidade a que habitualmente circulo consigo chegar a tempo de a ouvir! Pelo caminho recebo a feliz notícia que estava atrasado... THANKS GOD e aos anjinhos!
Compreendam...era algo que eu queria mesmo ouvir, já tinha os bilhetes há tanto tempo...!
O pé não libertou o acelerador e o ponteiro do combustível a descer a olhos vistos!!
Chegada: 22.30...
Primeiro - O ESPAÇO
O Teatro Aveirense revelou-se uma agradável surpresa! Localizado num largo bem iluminado em que os edifícios apresentam um fantástico facelift que confere ao local um glamour passado! Gostei da envolvência e gostei da sala, pequenina é certo, mas ideal para garantir uma boa proximidade com os artistas dando um toque intimista ao espectáculo!

Segundo - A ARTISTA
NNEKA: nascida na Nigéria e radicada em Hamburgo é uma jovem que canta as injustiças que já se tornaram verdades universais, canta o amor, canta a vida, canta como uma forma de luta e com toda a paixão que a música lhe imprime e pela qual qual batalhou até conseguir que a sua voz fosse ouvida! Deixou um conselho no ar: NEVER GIVE UP, DON'T LISTEN TO THOSE WHO SAY YOU WON'T BE ABLE TO REACH YOUR TARGET, KEEP TRYING, KEEP BELIEVING...pois foi isso que ela fez!
Tem uma presença humilde em palco, uma presença de menina franzina sem pretensiosismos de estrela, divertida, com bastante interactividade com o público. As suas influências passam pelo soul, funk, hip-hop, afro com um ritmo contagiante que só me fez ter pena de ver o espectáculo...sentada! Ai que vontade de movimento... :p A sua música mais badalada é Hearbeat que guardou, convenientemente, para o final!! E entre a audiência foi o delírio!!!!
E já agora a nova definição: VIP = Vagabond in Power!!

2 comentários:

ines disse...

Adorei o concerto, assino em baixo da tua crítica e adorei que tivesses conseguido chegar a tempo!!!

Foi muito bom, temos de combinar mais programinhas culturais, entre Coimbra e Aveiro... Mas sem atrasos inesperados!

Anónimo disse...

Pois eu pela minha parte aprovo teres adorado tudo o que seja relativo a essa cidade digna de capital MUNDIAl da simpatia e beleza urbana, bem como de uma aura de felicidade e de desprendimento, em que tudo é possível.
Mas se vens cá mais alguma vez e não estás comigo....