domingo, 9 de novembro de 2008

STOP: O FIM DE SEMANA NORTENHO (I)

A 1ª paragem teve um significado inexplicável: conhecer pessoas que já conhecia foi deveras interessante, partilhar momentos entre amigos num bar isolado à beira de uma praia foi inolvidável! Os anfitriões foram exactamente aquilo que se esperava que fossem: FANTÁSTICOS...10 anos de relacionamento permitem criar expectativas que não foram DE TODO defraudadas!


O PORTO: para mim esta cidade consegue ser SEMPRE bela...não importa que as suas ruas sejam estreitas, escuras...não importa que não me consiga orientar devidamente nela e me perca sempre que por ela circulo, nada disso importa quando observo o colorido da Ribeira do lado de Gaia, quando passeio junto ao rio por aquela margem única e sinto o a brisa fria na cara (característica de uma cidade nortenha), quando o anoitecer traz pontinhos brilhantes que a fazem parecer mágica!
Claro que tudo isto adquire um peso diferente depois de saborear um Lágrima devidamente explicado numa visita às caves PORTO CÁLEM!

O sol estava a descer sobre a Foz e foi no final do dia que conheci outra zona emblemática da cidade: FOZ!
Soube mesmo bem a bebida quente naquele local...Ver a espuma do mar a desenrolar-se sobre a areia iluminada ao som de música estrategicamente escolhida para acompanhar aquele e outros momentos! O BAR/RESTAURANTE da PRAIA DA LUZ é singular: desde a localização à decoração!

Tempo agora para ver o CUBO ESTRANHO da cidade: CASA DA MÚSICA! A sua estrutura permite a criação de recantos e cantos com corredores que nos levam a novas salas!


O Jantar elegeu-se do lado do PORTO (RIBEIRA) para nunca perder de vista as margens do DOURO!
O restaurante prima pela sua localização e a "demora" no serviço até foi útil para pôr a conversa em dia!! LOLOL!

E a noite terminou numa dança tentada :p e numa conversa utópica às 6.00 da manhã em casa da Sandra!


OBRIGADA!!! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

AH! Afinal tu sabes o que eu sinto quando vou a Coimbra!!
O sentido de orientação nessa cidade escoa-se por entre as ruelas que se desenham no emaranhado de casas que prefazem essa mitica cidade dos estudantes.
Mas confesso que realmente tem os seus atractivos e que são deveras interessantes...