quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E que tal...

"...se apanharmos o 28 (o eléctrico mais mítico daqui de Lisboa), sairmos num sítio castiço e jantarmos por lá!?" Sugestão feita e
     imediatamente aceite

ou não fosse ele um amante do joie de vivre e gosta pouco gosta desta boa vida de petiscar aqui e ali e de se deleitar com manjares por aí!

Assim disse, assim fizemos! Da Baixa até à Graça! Aí saímos e por aí caminhámos, não sem rumo em busca do perfect spot, nada disso. Havia um objectivo que se chamava Via Graça e ao qual chegámos rapidamente, não só porque o frio obrigava a um passo acelerado, mas também porque é mesmo fácil encontrá-lo - chegando ao miradouro da Sra. do Monte é continuar a descer a rua e virar na 1ª à direita, fica logo ali, o restaurante e uma das mais maravilhosas vistas sobre Lisboa (ou não fossem todas elas maravilhosas porque maravilhosa é também esta cidade!). O espaço é lindo, as mesas todas alinhadas junto às janelas que são um miradouro para o Castelo, Baixa e Chiado, rio, ponte; o atendimento é bom, muito bom; a garrafeira é vasta e com tanta escolha ficamos um pouco à deriva; a comida...ui...saborosa, rica, deliciosa à vista, ao olfacto e ao palato...!!

As entradas: queijinho com compota de laranja (que num pratinho suspeitosamente colocado ao meu lado gritava inclementemente: COME-ME!! Fiz-lhe a vontade); os tradicionais enchidos (de inegável qualidade)!

Os pratos: rolinhos de garoupa com sapateira e risotto de cogumelos selvagens (aquele risotto estava qualquer coisa) e o cabrito de leite assado (que estava quase capaz de competir com o que "a minha progenitora" prepara e que chegou e sobrou - extremamente bem servido!!)

As sobremesas: já não houve espaço.

O preço, com vinho e cafés: alto...sinceramente, não estava à espera que fosse tão alto! Mas pronto...foi alto = 90€ (nós 2)

A nota: deliberámos e concluímos que merecia um 17/20! :)

A vista
(agora imaginem by night)


Sem comentários: