segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Great Expectations (sonhar...esperar...)



You're in the doors that keep revolving
The sirens that keep screaming
You're in the flashing of the headlights
The things that I'm believing

You're in the water that I'm drinking
the sound of 911
The walls that protect me
From the damage that you've done
In this world you are with me

But I walk this earth alone
But all I've eve known
Is you are right beside me
If I love you for a day
You'll blow my life away
Could I leave you behind me

You're in the crashing of the windows
The angels 'round the ceiling
You're in the fire in my belly
The fucked up way I'm feeling

You're in the warning on the label
The pills that dissapear
The whines as I'm talking
The words you'll never hear
In this world you are with me

But I walk this earth alone
But all I've eve known
Is you are right beside me
If I love you for a day
You'll blow my life away
Could I leave you behind me

Could I leave you behind me...


O filme é uma adaptação da obra de Charles Dickens sobre o órfão Bell e seu amor pela bela e fria Estella, criada por uma mulher cruel que busca vingança contra os homens por ter sido abandonada à beira do altar, e o misterioso benfeitor que muda o destino do rapaz. Foi realizado pelo mesmo senhor que do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Alfonso Cuarón.

Imagens singularmente captadas através de uma câmara tão facilmente transformáveis em autênticas obras de arte...O toque de lábios entre duas crianças de uma forma tão inocentemente sensual é dos bocadinhos que fui vendo uma das mais belas cenas!

Deixar a mente divagar, viver outras vidas e embrenhar-me na história...é o que de melhor há em ver filmes: TRABALHAR A IMAGINAÇÃO numa total entrega a acções que gostaria de agarrar com as mãos e transportar para a minha realidade! Construir o cenário, criar as personagens e colar "aquela" cena no MEU filme...Na impossibilidade de tal sustento as minhas divagações mentais nas criações cinematográficas...

7 comentários:

AP disse...

Olha lá, mas agora a tua vida é só ver filmes?

mb disse...

Basicamente...!

H. Cardoso disse...

Ele há gente com mais sorte que juízo...

Anónimo disse...

A vida dela é um filme.
Cheio de côr e movimento.
E se dúvidas houvesse a esse respeito, todas se dissiparam num momento.
Quando teus olhos abriste, e o inenarrável aconteceu: teus olhos brilham ainda mais que o próprio céu.

Anónimo disse...

gosto destes poemas! é só classe "inenarrável" por aqui! muaaaaahhhhhhhahahahahah!

Meu contributo: 1 + 1 são dois! e dois e 1 quanto é? ahhhh pois!

mb disse...

:):)

Cá para mim são 4!!! É que, por vezes, 1 vale por dois e então?? Temos de nos manter fiéis à matemática (a tal da ciência que, dizem eles, é exacta!!)

(ONDE É QUE ANDA O REALIZADOR???hmmm??!!??)

Anónimo disse...

3=MULTIDÃO...