terça-feira, 17 de abril de 2012

Na esquina...uma Cervejaria




A Cervejaria da Esquina foi palco de um almoço de domingo! As críticas lidas tinham sido boas e a experiência na irmã mais nova desta (Tasca da Esquina) havia sido agradável, o que nos levou a embarcar na mais recente aventura de Vítor Sobral! Assim fomos, convencida de que estava a fazer uma excelente escolha!! Mas não foi assim tão excelente...

O marisco é o actor principal e quase único da ementa! E é fresco...disso não há dúvida, mas quando temos um prato denominado "Pratão de Marisco" esperamos ver um PRATÃO (estou habituada a um fantástico restaurante de marisco encavalitado nas arribas da Ericeira...a seu tempo dele falarei)! Sim havia camarão (com demasiado sal a envolvê-lo, para meu gosto), havia búzios (meia dúzia), havia percebes (às carradas), havia 3 ostras (que dispenso perfeitamente...) e havia uma casquinha com recheio de sapateira (que no meio de tudo ainda era o que estava mais gostoso!). E...? Onde estão as amêijoas?  Onde estão as patinhas da sapateira? Onde estão os mexilhões...? Ohhh...fiquei desiludida!

E o espaço? É engraçado mas não é diferente...! A verdade é que estava cheio o que para um almoço de domingo é muito bom! Quanto a mim não repetirei a experiência...até porque não é barato: sem sobremesas, só uma entrada, um bife e o pratão de marisco = 85€...(éramos 4, mas o pratão é para 2 pessoas)!

Nota: 12/20

Sem comentários: