quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SAMPA II





4 semanas depois voltei lá: a única cidade brasileira digna de um GRANDE LIKE da minha parte...já disse que gosto de por lá andar? Já disse que é uma cidade - CIDADE? Já disse que tem movimento (muito)? JÁAA...? Pois, mantenho tudo o que disse!
Jantar: VILA MADALENA (Vila Mada...como é carinhosamente tratada pelos "habitués") - Restaurante São Cristóvão! Sem ser espetacular é agradável e com um ambiente acolhedor...mas...caro (está-se a tornar um hábito isto do CARO lá por terras "zucas"...)! Em Vila Madalena há vários bares e restaurantes...é só escolher: todos os bares têm bandas a tocar ao vivo e todos eles estão relativamente cheios - é uma animação.

Numa tentativa (diga-se já frustrada) de conhecer mais um bocadinho da noite brasileira partimos até ao Terraço Daslu...lá, entre torres "esqueléticas" de 1,80m e seus respetivos, entre muita "griffe" da moda, pediram-nos a simpática quantia de 250reais (ser masculino) + 125reais (ser feminino). Mal ouvimos estes valores ficámos logo logo logo cheios de sono (QUE ESCANDALEIRA DE PREÇO - só porque havia uma festa qualquer "rose"!!) e regressámos ao hotel.

Next day: IBIRAPUERA - um dos pulmões de São Paulo e um excelente local para passar a manhã de domingo a deambular entre pessoal em jogging, pessoal em bike, pessoal em família, pessoa com cães, entre pessoal...! Cheio de gente feliz e contente por ter um parque gigante cheio de relva onde se pode "piquenicar" (assim S. Pedro o permita!). Aí aconselho vivamente o Museu Afro-Brasileiro, com uma riquíssima mostra do artesanato (brasileiro e africano) e história do Brasil!!


Deambulámos depois até Vila Olímpia e Itaim Bibi, mais dois bairros trés-chiques de S.P., onde almoçámos no Boteco São Bento, um boteco que vira bar ou um bar que vira boteco - a qualidade é excelente, os pratos super variados (desde a boa da carne até à salada light, passando pelas "pastas"...hmmm...wonderfulástico!). Tempo depois para apreciar a vista do Skye (e uma elegantemente apresentada sobremesa), já aqui mencionado, antes do dilúvio! A noite foi dedicado ao teatro. São Paulo tem um teatro em cada esquina e imensas peças em cena...a escolhida foi Adultérios, peça de Woody Allen, com humor à Woody Allen :) com uma excelente interpretação!!! Gostei!!

Last morning: Rua Oscar Freire e outras ali ao pé...ai onde me fui meter??? Na boca do lobo!!! Que lojinhas deliciosas, que quantidade de lojinhas deliciosas, que bom aspecto o das lojinhas, que melhor aspeto o das coisas dentro das lojinhas...!! Mas eu sou uma rapariga controlada, muito até ;)! Agora que enche o olho...isso enche!!!

Desta feita com A BETTER-HALF :) e não é que mesmo com chuva aquilo é engraçado?

1 comentário:

Maria disse...

Olá! Tudo bem?...
Meu nome é Fabiana Maria e estou participando de uma brincadeira entre blogueiros chamada “The Versatile Blogger Awards”. Acompanho seu blog há um tempo, acho ótimo e te indiquei entre os 15 blogs que mais leio. Se quiser saber mais, acesse meu blog e leia o post que trata do assunto: fafreethinkers.blogspot.com
Um abraço!