sábado, 23 de agosto de 2008

Se fosse como nos filmes...

...a vida seria muito mais fácil, mas sem metade da piada! A verdade é que os filmes deixam sempre a ideia do "And they were happy ever after..."! ILUSÃO...Os filmes servem para isso: ludibriar a nossa mente, arrastar-nos para um cenário de perfeição, onde sintonia é a palavra-chave...Os planetas estão alinhados, os astros cooperam uns com os outros e todas essas restantes tretas se coadunam para o MEGA RESULTADO FINAL MAIS DO QUE ESPERADO...Mas é só lá no grande ecrã: não há vidas perfeitas...há momentos perfeitos, há pessoas que são afortunadas porque têm muitos momentos perfeitos, outras procuram tanto, tanto esses momentos que nem se apercebem que eles estão mesmo ali...não é preciso muito, basta saber aproveitar: espalhar sorrisos, falar sem nexo, partilhar olhares...DESPERTAR para as coisas pequeninas! É isso...saber agarrar o pequenino!

3 comentários:

Cloud Surfer disse...

No final do teu post deixaste-me questionado. Falavas dos pequenos milagres do dia-á-dia ou do milagre da maternidade??
Agarrar o pequenino...
É um facto, os momentos perfeitos é que tornam as nossas vidas especiais, porque vidas perfeitas, ninguem tem.
Mas uma coisa te digo: por muito má que julgues, em determinado momento, que possa ser a tua vida, lembra-te: ela pode sempre, SEMPRE ser MUITO pior!!

mb disse...

Maternidade???!!??? :| Nãoooooo!
Falava só dos momentos, mais nada :)

H. Cardoso disse...

Eu cá sempre disse que os contos de fadas e happy endings não nos fazem bem nenhum. Criam demasiadas expectativas, devia haver leis que os proibissem! :)