sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Descobrir diferenças






É difícil descobrir diferenças entre os dois locais mas enquanto as três últimas fotos foram tiradas na costa portuguesa, a primeira é num local um pouco mais distante e "inacessível" a muitos: numa ilha croata (Hvar). Já uma vez elogiei o local das três últimas fotos, mas nunca é demais voltar a fazê-lo porque muitas vezes não damos sequer conta de que bem pertinho de nós existem locais tão ou mais bonitos que outros cuja distância e a tal "inacessibilidade" cobrem de magia e de uma beleza perfeitamente tangível em território nacional! Ontem revisitei o Portinho da Arrábida de uma outra maneira, já que da 1ª vez as pessoas existentes eram escassas e o sol ainda não era suficientemente forte para aquecer corpos meio desnudados. Mas o que vi e senti da 1ª vez que ali estive deixou-me cheia de vontade de voltar...

Claro que o Verão traz os seus contras ao Portinho...Gente e mais gente, carros e mais carros! Porém, tive o privilégio de ir ter com uns amigos com casa e lugar para a viatura mesmo, mesmo, mesmo junto ao Restaurante Beira - Mar! Hora de chegada: 15h00! Depois de, obviamente, me perder...cheguei :)! Vieram buscar-me de barco (os amigos)!!! Foi mais ou menos como entrar num filme quando o barquinho começou a rasgar o mar de água transparente! Foi maravilhoso...Uma tarde muito bem passada num spot único e só atingível com barquinho: uma pequena língua de areia no meio do mar (tipo ilha deserta...se bem que não éramos os únicos com barquinho!!)! A água é fria, fria...quando entrei pela primeira vez senti-me a paralisar! No entanto, é tudo uma questão de hábito :p!

Vale mesmo a pena perder-mo-nos por aquelas estradas com vistas absolutamente extraordinárias onde os únicos sons que se propagam pelo ar são os dos pássaros a cantar! Vale mesmo a pena descobrir cantinhos em Portugal...e este ano tem sido, para mim, prolífico nesse aspecto!! Só tenho de agradecer a todas as pessoas que me vão proporcionando esses momentos!...

(As fotos não são da minha autoria. Retirei-as daqui: as três últimas)

2 comentários:

AP disse...

Amigos novos????

mb disse...

Pois! O que eu quero é amiguinhos!! :)