terça-feira, 27 de maio de 2008

Mergulho no azul


Há melhor cenário para deixar o olhar perdido e permitir que a mente se liberte em pensamentos?

Os únicos sons que se espalham são os das gaivotas que conseguem rasgar o céu no momento certo (no lugar certo com exactidão temporal)...E o sol é morno, espreguiça-se na pele!


Vontade de agarrar o céu e o mar!! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai minha santa, onde é isso? quem me dera...

mb disse...

Bem pertinho!! Sras. e Srs. passageiros a nossa viagem para o Funchal durará cerca de 1h20 min :)
O JARDIM de Portugal!

eradumvelhinho disse...

Cara Madalena. Tal como nas Bodas de Caná, vejo que começou pelas segundas ilhas mais bonitas de Portugal. Acho que sim. O sublime só pode ser devidamente apreciado quando se viu o lindo. Leva um pouco mais que 1h e 20 min.Mas...quem disse que o paraíso está perto?

A cara Madalena tem um envergadura (mais uma piada fácil, eu sei) impressionante. Consegue agarrar o mar (oh minha cara. Atlântico azul como no Nordeste, não há) com uma mão e com a outra quase que tira uma foto de corpo inteiro.Muito bem!

mb disse...

Sim para atingir esse sublime paraíso (que não está assim tão longe) é necessário um pouco mais de tempo e infelizmente a empresa não me permite desenvolver trabalhos de investigação nessa área do planeta! Terá de ser algo a descobrir fora de funções!

De acordo com o Génio Leonardo no Homem Vitruviano (inspirado no trabalho do arquitecto romano Vitruvius, daí o nome da obra) o comprimento total dos braços estendidos é igual à altura do Homem. Se eu for tão proporcional como o ideal humano de Da Vinci terei uma "envergadura" de 1,71m! E vá lá caríssimo EU também SEI que consegue piadas mais subtis e perspicazes...A que se deve a sua ausência? Foi do longo período de hibernação...? É uma questão de tempo... :)

Anónimo disse...

«… Funchal, a que o capitam deo este nome, por se fundar em hum valle fermoso de singular arvoredo, cheyo de funcho até o mar». Os descobridores ou primitivos povoadores, ao desembarcarem neste lugar, que depois foi vila e mais tarde cidade, depararam com a planta, que abundantemente vegetava no vale e que, sem demora e sem esforço, se começou a chamar Funchal tendo, o nome, sido dado pelo próprio João Gonçalves Zarco.

H. Cardoso disse...

Deicidamente não tenho jeito nenhum para estas cenas de Linguística. E eu que sempre pensei que "Funchal" vinha da abundância de "alho-porro"...