sexta-feira, 9 de março de 2012

Terraços e afins!

A 1ª vez que subi o elevador dourado até ao 6º andar do nº 2 da Praça Luís de Camões tinha por companhia um livro, só e apenas e lembro-me que estava calor. Entrei e perguntei onde era o terraço, indicaram-me o elevador e subi até ao tal 6º andar! Avancei para o terraço e ...suspirei!! Sentei-me. Estiquei as pernas e apoiei-as nos telhados de Lisboa. Estiquei o braço esquerdo para mergulhar a mão no rio Tejo e com o um simples acenar da mão direita chamei um sumo de laranja natural com gelo, muito gelo, ideal para apaziguar aquela temperatura estival. Fechei os olhos e sentia o roçar das asas dos pássaros na minha face...ou seria apenas a brisa?!? Ali somos abraçados pela cidade mas esquecemos que tem carros a circular, ali sentimos asas debaixo dos pés e mergulhamos no rio. Era um segredo "meu", que fui revelando e quando o revelava os comentários eram sempre os mesmos: QUE VISTA SOBERBA!! Chegar ali é como receber um murro no estômago...no bom sentido, é claro! Ficamos com falta de ar perante tal postal! Uma varanda para Lisboa!! Num pequeno hotel, tão pequeno que é considerado hotel-boutique, tão boutique que recebeu o prémio de melhor small hotel em Portugal e na Europa  !

No terraço não há como não deixar de folhear a ementa e consoante a época deixar que as bebidas refrescantes nos invadam ou derreter-mo-nos com um chocolate quente entre as mãos, uma manta nas pernas e permitir que os olhos se percam a olhar... :)


1 comentário:

maria odete disse...

Muito bom, eu mesmo já estive
nesse terraço e é como se estivéssemos a voar sobre Lisboa. Muito bem descrito Mara, eu estou sempre a dizer que devias escrever um livro. Vais pensar nisso!

Mãe