segunda-feira, 10 de outubro de 2011

São Paulo ou SAMPA "para os amigos"!!

Como uma cidade deve ser: grande, agitada, com milhões de pessoas, com prédios altíssimos, com avenidas gigantes (como p. ex. a Paulista), com trânsito (muito) e com milhares de coisas para ver, fazer, sentir, saborear...como uma cidade deve ser!!!

Ao aterrar durante a noite apercebemo-nos logo da sua imensidão!! O aeoroporto de Guarulhos fica a cerca de 1h de distância do centro de negócios brasileiro!

São Paulo vive em modo rápido, ali nada se perde...tudo se transforma! Muito pouco tempo para apreciar a cidade, percorrer os seus inúmeros parques mas o suficiente para dizer: QUERO VOLTAR!! Quero descobrir mais um bocadinho da cidade-que-nunca-dorme da América do Sul, deambular nos seus bairros hiper-chiques, deambular no Centro e ser mais uma formiga no meio de milhares.

Um local a revisitar para uma "sunset-drink": Skye bar no hotel Unique (uma referência de design na cidade pontuada por tantas outras).
Um local para me voltar a "perder": Centro (bem no fim da Brigadeiro) e toda a 25 de Março ;) (shopping time!!)
Um local para almoçar/jantar: Insalata (e não digo a repetir porque há uns tantos outros que quero conhecer mas aqui consegue-se uma excelente relação qualidade/preço e um ambiente também ele excelente).

RED ALERT: O Brasil é caro (não o conheci antes deste seu novo estatuto de moeda forte e capaz de ajudar economicamente os ditos países civilizados...mas tenho pena!). Um giro pela noite paulista com jantar não fica por menos de 150/200 € :( ...e o euro a perder cada vez mais...e tanta coisa para fazer...

Conclusão: A_M_E_I!!!! :)

1 comentário:

H. Cardoso disse...

Boa! Lá para agosto do próximo ano é a minha vez. Agradeço as sugestões...