segunda-feira, 3 de outubro de 2011

100 MANEIRAS

Aconteceu! Visitámos um dos restaurantes mais falados dos últimos tempos, quer porque está na moda, quer porque o seu Chef é uma TV star...quer porque são muitas as pessoas que já nos falaram dele: 100 Maneiras.
O espaço: intimista e acolhedor! Numa rua à parte das multidões que enchem o Bairro Alto mas em pleno Bairro Alto tem tudo para acolher jantares românticos ou para um pequeno grupo de amigos. Tecto de madeira e chão de madeira, todo ele em branco, é como se estivéssemos numa sala de jantar de uma casa de um familiar (bem idêntico a um de que já falei aqui).
O atendimento: irrepreensível! Não pretende ser mais do que aquilo que é: um restaurante informal sem esquecer alguma formalidade. Os empregados circulam constantemente e estão sempre atentos. Adorei a recomendação do vinho: Herdade dos Grous!
O repasto: inolvidável! O menu degustação é riquíssimo: um dos melhores que já experimentei! Os sabores conjugam-se perfeitamente e é incrível a quantidade de gostos que se podem experienciar num pequeno prato!! Riquíssimo no que ao palato toca!! O único senão: a quantidade...são tantos os "pratinhos" a experimentar que já não tive espaço para os último :(! A comida é maravilhosa, a confecção sublime...
O preço: não, não é uma agradável surpresa...é caro!!! A nossa refeição a 2 ficou em 119€. Se o preço é justo? Não sei...eu não conseguiria confeccionar o que comi, nem recriar o ambiente em que estive...sabia ao que ia e por isso não me surpreendeu!

Avaliação final: é um dos meus restaurantes de topo! Gostei de tudo como se pode comprovar no texto acima!! O que mais gostei...como sempre: da minha COMPANHIA!!! :) A repetir...um destes dias...numa destas datas super especiais!

Sem comentários: