quarta-feira, 9 de julho de 2014

As primeiras férias...a 3

Estava tudo preparado antes mesmo de ela nascer: a data,  o local , o alojamento...

Rumámos a Sul! ARRIFANA! Última semana de Junho - sem dias de calor de estalo, sem hordas de gente...soft, como se quer quando se tem entre braços uma ela de apenas 3 meses.

Parámos no Cercal para almoçarmos no já nosso conhecido O Passarinho. Ela dormia. O restaurante estava vazio (já era mais hora de lanche do que de almoço). "Ainda podemos almoçar?", "Bem...vamos lá ver o que se arranja!!". Migas alentejanas (maravilhosas) com carne de porco (haverá prato mais alentejano?). Ela acorda. Bem-disposta e risonha (estado normal) espalha o seu charme no alto dos seus 3 meses de idade. Almoçámos os 3 :) (não...ela não comeu migas!!) e continuámos.

Mais uma hora até chegarmos ao azul. Ficámos aqui. Escolhemos a Casa 18 porque ficava mesmo em cima do mar. E não houve maior luxo do que acordar TODOS os dias com um azul intenso (do mar e do céu) e uma praia vazia (7 da manhã - nunca mais precisei de despertador - não é hora de praia para ninguém...).

Pequeno-almoço, almoço e jantar sempre com vista para o mar. E praia? Ora ele, ora eu, ocasionalmente os 3 que isto de gerir claridade e vento ainda é uma tarefa muito complicada para alguém de 3 meses.

Foi uma semana estupenda, ao som do já referido mar, foi uma semana de peixe grelhado comprado aqui, foi uma semana inteiramente baby friendly.

Almoçámos no Restaurante da Praia e no Pont' a Pé.

Na última noite mudámos para a Zambujeira e voltámos onde já tínhamos estado - Monte do Papa Léguas - mas agora a 3. Jantámos na Barca Traquitanas e só me ocorre questionar: como é que nunca tinha aterrado ali? Pelo espaço. Pela localização (pôr-do-sol indescritível). Pelos pratos (de salivar). Pela tranquilidade (sossegado q.b. para ela) .











Ficam as saudades do azul: céu, mar, piscina, dias... ficam as recordações das1ªs pegadas na areia, dos  pézinhos na água do mar...

2 comentários:

Unknown disse...

Que boas férias!!
Beijinhos e bom saber que nada vos pára!

MB disse...

Mas tenho saudades de entrar num avião ;)