segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um fim de semana EM CHEIO...

...como um Balão deve ser! CHEIOOO!! :)



PRIMEIRA PARTE: 
A navegação orientou-nos para Amesterdão, a cidade dos canais, a cidade onde os estrangeiros são locais, a cidade pequenina que nos recebe como se dela fizéssemos parte. Experimentem caminhar nas suas ruas e sentirem-se estranhos, experimentem as pessoas e atravessam-se a falar inglês com todos, desde o velhinho de 90 à criancinha de 5, experimentem os cafés e percam o olhar nos barquinhos que rasgam os canais, experimentem as batatas fritas mergulhadas em maionese (uiiii...diet offline), atrevam-se e vão ver que não vão ser estranhos, que TODOS vos compreendem, que os cafés são perfeitos, que os olhos adoram seguir os barquinhos, que a gordura das batatinhas desaparece enquanto caminham ou pedalam! Amesterdão é relaxada-cosmopolita! Todos são bem-vindos! É difícil não nos perdermos mas é fácil encontrar:
- o Flower Market
- a Leidsplein
- a Rembrandtplein
- o Rijksmuseum
- a Anne Frank house
- o Van Gogh museum
- o Red Light District
É fácil circular em Amesterdão. De bicicleta. A pé. De tram. PERCAM-SE é a ordem! E vão ficar SURPREENDIDOS!!







SEGUNDA PARTE:
O domingo estava chuvoso, ideal para uma casa confortável com mantas e planeamentos para a próxima excursão a um maravilhoso ponto do Globo...
Mas domingo era também o último dia para ver os Homens são de Marte e é para lá que eu eu vou. Rir é mesmo o melhor remédio e foi isso que fizemos, rir, rir e rir...MUITO!!
Antes disso passámos no BCN que recomendo...mantendo o lema DESCONTRACÇÃO! Grande variedade de tapas, alguma variedade de vinhos! Preço moderado! Um lugar em que apetece estar e que tem casca de batata fritas que AMOOOOO de paixão :)

1 comentário:

Mãe disse...

Também querooo!Ainda não fui aqui à cidade dos canais e moinhos e tulipas!!!!