terça-feira, 30 de outubro de 2012

Porque é que IVER é tão BON


1) Porque é sempre bom ser surpreendida numa sexta à noite para um dos programas que mais gosto:
a - ouvir um concerto ao vivo
b - estar com ele

2) Porque o Campo Pequeno é, a meu ver, uma das melhores salas para ouvir um concerto...not too big, not too small!!

3) Porque eu pensava que os bilhetes já estavam esgotados, porque estava a meio da minha semana de trabalho com despertador a tocar a horas que eram tudo menos adequadas a despertar...e JAMAIS tinha equacionado a hipótese de ir ouvir...

4)...ao vivo a voz do sr. Justin Vernon, que é VERDADEIRAMENTE arrepiante

5) Porque o palco estava lindo de morrer

6) Porque eles foram MESMO bons e surpreendentes (ou seja, ser surpreendida com algo surpreendente é bom, não??...)

7) Porque a sala estava cheia de pessoas vibrantes que fizeram o sr. Justin Vernon vibrar

8) Porque fizeram 2 encores

9) Porque têm uma música com o nome de LISBON

10) Porque ouvir Skinny Love ao vivo foi indescritível...

(Mais razões aqui!)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

I wish I could keep you...

...all the time!




***BOM DIA***

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Partilha!!

Acabei de descobrir e resolvi partilhar este CLUBE. Fazer parte deste clube é fácil e assim que nos tornamos membros recebemos logo 5 pontos o que nos vai dar 5% de desconto nos bed & breakfasts aderentes, isto é, no site encontramos vários B&B espalhados por esse Mundão fora, escolhemos o que mais nos agrada e se calha esse ser o tal que tem um símbolo de BB point members (muito facilmente identificável, já que o logotipo está mesmo mesmo mesmo ali à vista desarmada) podemos ter o desconto equivalente aos pontos que temos acumulados. O máximo de pontos que conseguimos acumular é 50, pelo que o máximo desconto que conseguiremos obter é 50% o que é MUITO UUAUUU!! Por qualquer noite que se passe numa B&B listada no site, em qualquer parte do MUNDO, ganhamos 1 ponto, pontos esses que só conseguiremos descontar nas B&B listadas e que tenham junto a si o logotipo BB points member.

Os meus olhos só vêem vantagens!!! Não só descubro mais uns quantos B&B como ainda posso obter descontos!! É verdade que alguns são um pouco overpriced, mas é também verdade que por vezes se encontram óptimos negócios...e convenhamos...são perfeitos love nests, ideiais para um fim de semana mega romântico, cheio de pequenos detalhes e acima de tudo lugares que respiram todo o carinho que os seus donos neles depositam!

Eu já recebi as boas vindas!!! :)



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um fim de semana EM CHEIO...

...como um Balão deve ser! CHEIOOO!! :)



PRIMEIRA PARTE: 
A navegação orientou-nos para Amesterdão, a cidade dos canais, a cidade onde os estrangeiros são locais, a cidade pequenina que nos recebe como se dela fizéssemos parte. Experimentem caminhar nas suas ruas e sentirem-se estranhos, experimentem as pessoas e atravessam-se a falar inglês com todos, desde o velhinho de 90 à criancinha de 5, experimentem os cafés e percam o olhar nos barquinhos que rasgam os canais, experimentem as batatas fritas mergulhadas em maionese (uiiii...diet offline), atrevam-se e vão ver que não vão ser estranhos, que TODOS vos compreendem, que os cafés são perfeitos, que os olhos adoram seguir os barquinhos, que a gordura das batatinhas desaparece enquanto caminham ou pedalam! Amesterdão é relaxada-cosmopolita! Todos são bem-vindos! É difícil não nos perdermos mas é fácil encontrar:
- o Flower Market
- a Leidsplein
- a Rembrandtplein
- o Rijksmuseum
- a Anne Frank house
- o Van Gogh museum
- o Red Light District
É fácil circular em Amesterdão. De bicicleta. A pé. De tram. PERCAM-SE é a ordem! E vão ficar SURPREENDIDOS!!







SEGUNDA PARTE:
O domingo estava chuvoso, ideal para uma casa confortável com mantas e planeamentos para a próxima excursão a um maravilhoso ponto do Globo...
Mas domingo era também o último dia para ver os Homens são de Marte e é para lá que eu eu vou. Rir é mesmo o melhor remédio e foi isso que fizemos, rir, rir e rir...MUITO!!
Antes disso passámos no BCN que recomendo...mantendo o lema DESCONTRACÇÃO! Grande variedade de tapas, alguma variedade de vinhos! Preço moderado! Um lugar em que apetece estar e que tem casca de batata fritas que AMOOOOO de paixão :)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E nós por lá...


...já já já logo à noitinha :)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

E nós por cá amanhã


Que os astros se alinhem, que S. Pedro permita, que as ondas se formem e amanhã o Balão vai até um dos seus poisos preferidos para ver (ou, pelo menos, tentar!!) as grandes estrelas deste desporto que é o surf (diz que há campeonato, on hold, ali para os lados de Peniche!)...vai mais para acompanhar, porque de dropinanços, esquerdas e direitas, tubos e afins, pouco percebe este Balão, vai mais na esperança de revisitar este espaço, e apesar de vivermos épocas de contenção gastronómicas (:p) é sempre um enorme PRAZER ali voltar! 

Que assim permita o mar e o sol! Amen!! 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O paraíso aqui tão perto e tão nosso...

Sinto-me dividida...por um lado é ridículo os Açores continuarem tãoooo fora do circuito turístico português, continuarem a ser um destino demasiado caro para umas férias quando reúnem tanto de bom, mas...por outro lado...sabe mesmo bem o privilégio de ter um encontro com a paz, sem paletes de turistas, sem carradas de carros, sem enxurradas de autocarros. Sabe bem circular nas estradas, impecáveis, by the way, e a única coisa que encontramos no fim de uma curva são várias vaquinhas que, pachorrentamente, lá erguem o olhar para observar a viatura, interrompendo assim o seu constante manjar! Disse a minha mãe que a partir daquele momento só iria consumir leite açoriano porque as vaquinhas SÓ comem erva. A cor dominante nos Açores é o verde, que é rei sob o céu que ora está em modo azul, azul, azul, ora nos trai com um imenso capacete de nuvens que turvam a visão e que derrama baldes de água. E o que fazer nesta altura? A única hipótese é libertar um grande SMILE e pensar que é graças à chuva que temos umas ilhas tão verdes.

A ilha escolhida foi S. Miguel porque SIM! :) Para dormir e depois de estudar várias hipóteses ficámos na Pousada da Juventude de Lagoa, que se revelou o local ideal. Afastados o suficiente de Ponta Delgada, mas não demasiado...se bem que nos Açores...nada é demasiado longe!!! A Pousada oferece um serviço de hotel com preços bem pequeninos - 35€/noite, sendo que na reserva de 3 ou mais noites a última noite é de oferta. O seu pessoal é extremamente prestável. Todos os dias os quartos são limpos e as toalhas mudadas. O silêncio impera e a única banda sonora que se faz ouvir, quase ininterruptamente, são os grilos!! Para comer são várias as opções: Mariserra, Cais20, O Farol, Cantinho do Cais, Tony's (para o famoso cozido das Furnas) and so on, and so on...

A ilha é pequena e o ideal é o aluguer de um carro para a percorrer de lés a lés...várias vezes. Por ali ficámos a saber que as plantações de chá dos Açores são as únicas da Europa, que os ananases são plantas stressadas :), que as vacas são as peças de um jogo de xadrez onde os tabuleiros são infindáveis prados verdes encurralados em sebes de flores que alguém pintou em tons de rosa, azul e amarelo, que as criptomérias são uma espécie de árvore que em muito se assemelha aos pinheiros dos bosques dos países nórdicos e que enchem a ilha de recantos mágicos.

Dá para notar que adorei??? E que recomendo a 1000%?

VERDE+VERDE = VERDE

Estrada das Furnas
Ficam as imagens de momentos para sempre guardados neste disco rígido que é a minha caixa craniana!

Chá e mar

As nossas amigas: as VACAS


Sete Cidades

Um salto vulcânico

Infantário 1: ananases - bebés

Poça Dona Beija - água a 39º C...naturalmente!

Ribeira Grande

Bosque místico nas Furnas
Infantário 2 - as vaquinhas