segunda-feira, 4 de julho de 2011

O fim da viagem!

...e chegámos pois a Paris, onde jurei NUNCA mais entrar ao volante de um carro...nem com GPS. Uma série de factores contribuiram para o meu desespero: 1º dia a seguir ao fim-de-semana de Páscoa, que é feriado e último dia de férias escolares...a cidade estava um autêntico caos a nível de trânsito...

Paris encanta e re-encanta, envolve quem por lá passa! Não me canso de passar nas mesmas ruas vezes e vezes sem conta e não me canso de repetir, sendo cliché, que é a cidade mais romântica que conheço.

Incontornável é o passeio de barco ao longo do Sena: a bordo temos uma visão diferente das margens do rio e são-nos dadas explicações acerca de cada monumento! Aconselho a compra do bilhete de transporte público Visit Paris (cerca de 20€, o mais barato) existente em várias versões (3, 4 ou 5 dias), com possibilidade de obter descontos em vários monumentos, inclusivé nestes passeios de barco, e com viagens ilimitadas em todos os transportes públicos.

Depois há toda a panóplia de bairros parisienses que merecem cada elogio existente nos inúmeros guias de viagem: Montmartre, Quartier Latin, Les Marais...etc, etc...

Passámos no Louvre onde entrámos às 9.00 para sair às 16.00...museu impressionante e com obras de arte magníficas, mas confesso que cheguei a uma altura já só passava nos corredores tal era o cansaço...! É realmente gigantesco!!

Incontornável também é saborear um crepe com chocolate...incrivelmente delicioso!

O melhor de Paris: perder-mo-nos nas ruas e ruelas...há sempre algo de novo a ver depois de contornar a esquina :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tenho saudades. Quando voltamos?