sexta-feira, 29 de abril de 2011

2ème jour - sur la route

Este foi um dia passado na estrada com o objectivo - mor de visitar Avignon, serpenteando pelas estradas secundárias de França, entre aldeias e vilas de pedra, entre campos e prados cobertos de mantos amarelos, ao ritmo da vida daqueles locais, devagar...

S.Pedro lá se foi lembrando de nós e entre algumas nuvens que foram descarregando a água que transportavam aparecia o sol a espreitar e a cobrir de esplendor os campos verdes, a inundar de luz as aldeias escondidas entre os montes. De destacar: GORDES!

 A destacar também é a Abadia de Sénanque, onde os monges beneditinos plantam alfazema que pintam de cor roxa a paisagem circundante (infelizmente :(...não havia afazema nesta altura).

Continuando o périplo, chegamos a Avignon, onde fica uma das pontes mais conhecidas do Mundo - a ponte que termina a meio do rio...! Avignon é também ela bastante charmosa mas perde-se nas hordas de turistas que a inundam diariamente. No entanto, é digna de uma visita demorada e de diversos registos fotográficos!!
A partir deste ponto foi sempre "a rolar" até chegar a LYON...coadjuvada, obviamente, pela "Catarina" (a utilidade de um GPS é estrondosa :)!!). Lyon...mais do que encanta, prende a vista, reclama atenção, deixa saudade...mas isso é matéria para outro capítulo! ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou a gostar :):)Quero mais....Já tenho saudades:(:(

H. Cardoso disse...

Sur le pont d'Avignon
On y danse, on y danse
Sur le pont d'Avignon
On y danse tous en rond

Espero que tenham aproveitado para um pezinho de dança...