segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coisas Selvagens




Ontem fui ver Where the wild things are, do Spike!! As imagens da apresentação do filme suscitaram imensa curiosidade, a entrevista que li com o realizador agudizaram essa curiosidade e a juntar a isto havia ainda a este tema da banda sonora que a minha rádio favorita fazia questão de passar repetidamente. O livro em que se baseia é de Maurice Sendak um conhecido escritor e ilustrador de livros infantis lá dos STATES. Este livro é uma referência da literatura infantil...o filme não creio que vá ser uma referência do cinema infantil...como me disse a minha companhia: "Não saímos bem-dispostos daqui"...
Não é um filme para miúdos, não explora a parte do Felizes para Sempre!! Confesso que me deixou os olhos com água (mas eu também sou uma fácil)! É um filme bruto, estranho, muito oscilante nas emoções que transmite: ora está numa fase rodeado de energia, cheio de vida...e de repente cai para a apatia e para a tristeza!

Aconselho por ser um filme em "bruto": os monstrinhos são mesmo pessoas dentro de fatos, não há recurso à imagem criada em computador! Aconselho por nos transportar para um mundo de fantasia onde os sentimentos são reais...aconselho por ser estranho! (Eu gosto de coisas estranhas!!)

Sem comentários: